cartazes para promoção de vendas no supermercado
Qual a influência do porta-cartaz nas vendas do varejo

Mesmo em tempos de e-commerce e com toda a evolução tecnológica atual, o porta-cartaz continua sendo uma grande ferramenta de vendas para o varejo.

Quando bem utilizadas, essas ferramentas são um importante diferencial à frente da  concorrência, pois ajudam a fortalecer a marca e mantêm proximidade com o público. Logo, os porta-cartazes servem tanto para que você anuncie uma promoção ou um novo produto quanto para chamar a atenção e fidelizar novos consumidores.

A influência do porta-cartaz nas vendas do varejo

Os porta-cartazes são peças muito importantes, já que ajudam na conservação dos cartazes promocionais do estabelecimento. Sejam eles feitos à mão ou impressos, quando protegidos por esse item, os cartazes do estabelecimento acabam durando muito mais, mesmo quando expostos em áreas de grande circulação ou, até mesmo, na entrada do estabelecimento.

Veja agora algumas outras boas razões para você utilizar porta-cartazes no seu estabelecimento comercial:

1 – Destaque para a marca

O cartaz é uma das formas mais fáceis que você tem de destacar a sua marca e fazer com que ela seja lembrada. E os porta-cartazes são elementos fundamentais nesse sentido, pois melhoram a estética dos cartazes, além de contribuírem para a sua durabilidade.

Aqui no blog, a gente já deu algumas dicas sobre como fazer cartazes de forma eficiente para o seu estabelecimento. Clique abaixo e confira!

Porta-cartaz no supermercado: como utilizá-lo de forma eficiente – Visual Super

2 – Conexão entre a marca e os consumidores

Quando você faz um cartaz com conteúdo relevante e utiliza uma abordagem objetiva e simpática, naturalmente o cliente se sentirá atraído pela mensagem e confortável no seu estabelecimento. Fazer com que as pessoas se sintam especiais é um grande diferencial junto à concorrência, e os cartazes podem contribuir muito para isso.

O ideal é que, sempre que possível, os cartazes sejam fixados próximos aos locais de mais circulação, mas com uma distância que permita a visualização de todos. Normalmente, a distância indicada é de cerca de dois metros de onde os clientes estão circulando.

3 – Facilita a jornada de compra

Quando feitos adequadamente, com mensagens claras e sem poluição visual, os cartazes facilitam a jornada de compra do consumidor.

Imagine entrar em um estabelecimento comercial que não tenha anúncios sobre as marcas ou promoções. As chances de que o cliente não encontre o que procura são grandes. Por outro lado, pense em um supermercado bem sinalizado, com peças promocionais objetivas e bem feitas. Além de encontrar as mercadorias, há boas chances de que o consumidor leve outros itens que não estavam inicialmente planejados.

Conheça os porta-cartazes da Visual Super

A Visual Super dispõe de um amplo portfólio para o seu supermercado. Entre os produtos, estão os porta-cartazes transparentes, que servem para organizar melhor as promoções do seu estabelecimento em paredes e vidros.

Com os porta-cartazes, você consegue anunciar seus produtos de forma prática e rápida. Eles eliminam a necessidade de utilizar fitas adesivas para prender os cartazes. Dessa forma, você não precisa sujar ou danificar as paredes com fitas adesivas, e isso contribui para a estética do seu ponto comercial.

Quer conhecer os nossos porta-cartazes? Então, clique no link abaixo e aproveite para olhar os outros produtos de nosso catálogo!

Você pesquisou por porta-cartaz – Visual Super

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *