como vender mais no supermercado no Dia dos Pais.
Supermercado no Dia dos Pais: 6 dicas para aumentar suas vendas

É chegada a época de pensar na melhor estratégia de vendas para o supermercado no Dia dos Pais. Se você ainda não definiu a sua, e está em busca de boas ideias, continue a leitura e confira algumas dicas que selecionamos!

6 dicas para aumentar as vendas do supermercado no Dia dos Pais

1 – Avalie as ações do ano anterior

Para potencializar as vendas do supermercado no Dia dos Pais, o primeiro passo é avaliar as ações realizadas no ano anterior. Quais foram os produtos mais vendidos? Algum item não teve o giro esperado? Qual o ticket médio das vendas do período? Quais as condições de pagamento mais utilizadas pelos clientes?

Esses são alguns exemplos de fatores que devem ser avaliados para que se possa traçar uma estratégia assertiva no supermercado, não só para o Dia dos Pais, mas para qualquer data comemorativa.

2 – Promova ações nas redes sociais

Outro ponto fundamental é você promover ações nas redes sociais do supermercado. Lembre-se que, além de anunciar promoções e novos produtos nas suas redes, é importante que você também desenvolva conteúdos não relacionados diretamente às vendas.

Por exemplo, dicas de passeios com a família, receitas para o dia, sugestões de filmes para a data, e assim por diante. Mesmo que você não aborde diretamente as vendas, temas como esses criam uma identidade afetiva e aproximam o cliente de sua marca.

3 – Faça encartes para a data

Mesmo com o grande apelo das redes sociais, os velhos encartes promocionais nunca perdem a força, especialmente no varejo.

Por isso, invista em encartes de qualidade, com fotos de famílias e boas imagens de seus produtos. Alguns itens que proporcionam bons resultados, quando promovidos no Dia dos Pais são os seguintes:

– cortes especiais de carnes;

– utensílios para cozinha;

– produtos de higiene e beleza;

– vinhos, cervejas artesanais e outras bebidas diferenciadas.

O ideal é que você desenvolva uma versão digital desses encartes para que possa enviá-los também via WhatsApp Business. Se você ainda não conhece (ou não usa) esse aplicativo, dê uma olhada no artigo abaixo nos benefícios que ele pode trazer ao seu estabelecimento comercial.

Como utilizar o WhatsApp Business no supermercado – Visual Super

4 – Forme parcerias com comerciantes do seu bairro

Essa é uma forma criativa de aumentar as vendas, não só do supermercado, mas também do comércio local. Que tal conversar com o dono da barbearia ou da farmácia próxima e pensar em promoções que envolvam esses estabelecimentos? Um desconto no corte de cabelo, um cartão fidelidade na farmácia, ou um sorteio em ambos, por exemplo?

Aqui, vale a criatividade, pois as possibilidades são inúmeras. Promover esse tipo de ação é algo bem percebido pelos consumidores, pois mostra engajamento e parceria da marca junto à comunidade local.

5 – Crie um layout especial para o Dia dos Pais

Assim como acontece em outras datas comemorativas, as semanas que antecedem o Dia dos Pais costumam contar com um movimento diferente de clientes. Nesse período, é comum aumentar a circulação de famílias com crianças nas lojas, muitas delas pequenas e em carrinhos de bebê. Por isso, é importante facilitar o trânsito desses clientes, abrindo mais espaço entre os corredores e criando ilhas promocionais, a fim de facilitar a experiência de compra dos clientes.

Aproveite essa readequação do layout para distribuir os encartes pela loja. Nesse sentido, porta-cartazes também são muito bem-vindos, pois eles servem tanto para anunciar promoções quanto para decorar o supermercado com belas imagens de famílias.

Clique abaixo e conheça a linha de porta-cartazes da Visual Super.

Você pesquisou por porta-cartaz – Visual Super

6 – Ofereça kits e vale-presentes

Os kits e vales-presentes são ideias fáceis e que também podem ajudar a aumentar as vendas no Dia dos Pais.

Podem ser feitos, por exemplo, kits com itens de cuidado corporal (loções, hidratantes, produtos para o cabelo, entre outros), cestas com vinhos, cervejas artesanais e antepastos, cortes de carnes nobres com livros de receitas e utensílios de cozinha, e assim por diante.

Já os vale-presentes são uma ótima solução para os indecisos, ou aqueles que deixaram para comprar o presente na última hora. Por isso, é importante oferecer ambos no supermercado.

Para mais conteúdos como este, acompanhe o nosso blog e siga o nosso Facebook e Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *