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Precificadores para PDV: como atrair e conquistar clientes

Entender a real importância dos precificadores no PDV, é algo fundamental na estratégia de vendas do seu supermercado.

Os precificadores são peças extremamente importantes em qualquer ponto de venda (PDV). Engana-se quem pensa que eles só servem para informar sobre preços ou descontos nos produtos. Sendo peças de estratégia de marketing, usados da forma correta, os precificadores têm o poder de atrair e conquistar novos clientes para seu estabelecimento.

E como utilizar os precificadores para PDV para atrair clientes?

Dependendo da forma como você utiliza os precificadores no seu estabelecimento, consegue trabalhar a sua identidade visual ao mesmo tempo que informa os preços ao público. Você pode, por exemplo, utilizar itens que permitem personalização, como a inserção do seu logo com imagens e preço dos produtos.

Precificadores para PDV são importantes em locais de grande circulação

Explore a identidade visual de sua marca através dos precificadores e deixe-os em locais de bom fluxo de pessoas. Isso permite que o cliente tenha informações claras e de fácil visualização sobre as características e os preços dos produtos. Ao mesmo tempo, consegue estabelecer uma comunicação fácil com o estabelecimento, o que reforça a lembrança da marca e ajuda na sua fidelização.

Precificadores são itens de fácil instalação e utilização

Além de serem importantes para a comunicação visual, outra vantagem dos precificadores é a sua facilidade de manuseio e instalação. Dependendo do tipo de produto a ser anunciado e do propósito da sua utilização, eles podem ser instalados entre as gôndolas ou, até mesmo, em locais estratégicos que chamem a atenção dos clientes e de quem transite perto do estabelecimento.

Precificadores têm bom apelo nas compras por impulso

Aqui no blog, já falamos algumas vezes sobre a importância que as compras por impulso têm em relação às vendas no varejo. E os precificadores podem ser excelentes instrumentos nessa estratégia comercial.

Há diversas formas de fomentar as compras por impulso em um estabelecimento comercial. Pode-se, por exemplo, criar ilhas de produtos complementares ou afins, como massas junto de molhos prontos e queijos. E, também, dá para explorar pontos estratégicos, como locais próximos ao caixa, que, da mesma forma, estimulam essas compras, principalmente no caso de filas um pouco mais demoradas.

Seja de que maneira for, os precificadores sempre terão um excelente poder de marketing, pois uma peça bem feita despertará o desejo do consumo, mesmo sem que exista a necessidade. Por outro lado, se o supermercado não tiver esse ou algum outro tipo de apelo visual, e se nenhuma estratégia tiver sido pensada, possivelmente o cliente comprará só o que necessita.

No entanto, quando utilizar cartazes, tome cuidado com o excesso de informações quando se utilizam precificadores. Caso contrário, poderá haver poluição visual, o que prejudica o layout do estabelecimento e acaba atrapalhando a experiência de compra dos consumidores. É preciso conhecera a forma certa de se fazer um cartaz para supermercado.

Conheça os precificadores da Visual Super

A Visual Super possui uma linha de precificadores para PDV de diversos modelos. Assim, utilize-os nos pontos estratégicos do supermercado, de forma muito fácil.

Como vimos, esses itens são excelentes para chamar a atenção do público, de forma direta e sem poluir visualmente a sua loja.

Clique aqui para conhecer esse e outros itens do portfólio da Visual Super. E, para mais informações sobre esse ou outros produtos, entre em contato com a nossa equipe de vendas!

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