como fazer o faturamento crescer no inverno
5 dicas para aumentar as vendas do supermercado no inverno

Com a chegada do frio, é hora de pensar em quais estratégias utilizar para aumentar as vendas do supermercado no inverno. Pensando nisso, elaboramos cinco dicas para ajudar a turbinar o seu faturamento na estação mais aconchegante do ano. Continue a leitura e confira!

Como aumentar as vendas do supermercado no inverno?

1 – Invista em kits de produtos

Seja para preparar uma boa refeição ou simplesmente para receber os amigos ou curtir a família, o inverno é a estação que mais convida a desfrutar os pequenos prazeres da casa. Uma excelente forma de alavancar as vendas nesse período é montando kits de inverno, especialmente com produtos de maior valor agregado. Ao propor combinações, você desperta mais interesse nesses itens, o que é uma excelente estratégia para incentivar as compras por impulso.

Em vez de deixar o fondue na prateleira, que tal montar um kit com vinho, torradas, chocolates e antepastos? Ou criar uma cesta de café da manhã, com chocolate, biscoitos e canecas? Aproveite e crie variações de kits que incluem utensílios de cozinha e outros itens mais caros e que giram pouco.

2 – Esse é o melhor momento para promover os seus vinhos!

Não há melhor momento do que o inverno para você faturar com vinhos. Além de ser a cara da estação, o vinho é um excelente produto para você fazer o cross merchandising, que é aproximar produtos diferentes e complementares nas gôndolas.

Se a sua loja tem uma sessão própria para vinhos, isso fica ainda mais fácil. Separe um lugar nas gôndolas próximo às garrafas e inclua queijos, antepastos, chocolates e outros itens que combinem com vinho.

Ah, e uma coisa muito importante é orientar os seus clientes na hora de comprar um vinho. Ainda existe o mito de que o vinho precisa ser caro para ser bom, e isso afasta muitos consumidores da bebida. No artigo abaixo, nós preparamos algumas dicas sobre como escolher vinhos no supermercado. Clique no link e confira!

Dicas para ajudar a escolher um vinho no supermercado – Visual Super

3 – Monte ilhas que façam sentido para a estação

Montar ilhas é uma estratégia que vende bem o ano todo. E, no inverno, isso não poderia ser diferente.

Então, aproveite a estação para montar ilhas temáticas, utilizando produtos próprios para a estação. Utilize datas comemorativas, como festas juninas ou Dia dos Pais, para fazer decorações criativas nesses locais. Mas não esqueça de aproveitar as ilhas também no dia a dia, afinal sempre há um bom motivo para confraternizações no inverno.

No artigo abaixo, veja algumas sugestões que você pode dar aos seus clientes para uma noite de queijos e vinhos!

Como organizar uma noite de queijos e vinhos – Visual Super

4 – Crie campanhas para as redes sociais

Aqui, as possibilidades são enormes. Você pode anunciar promoções de itens sazonais, utilizar os stories para enquetes sobre quais produtos os clientes gostariam de consumir, ou mesmo publicar belas fotos de gastronomia com receitas fáceis, por exemplo. Utilizar bem as redes sociais promove o engajamento do seu público e faz com que a sua marca seja sempre lembrada pelos consumidores.

5 – Anuncie promoções no WhatsApp Business

Você utiliza o WhatsApp Business no seu supermercado? Se ainda não, saiba que ele é uma excelente ferramenta para aumentar as suas vendas, pois é muito prática e acessível a todos os que possuem o aplicativo.

O WhatsApp Business oferece diversas facilidades, como mensagens automáticas, criação de listas de distribuição, relatórios de controles, entre outras. Você inclusive pode criar um portfólio com fotos dos produtos, junto da descrição e valores, e essas imagens podem ser enviadas aos clientes de sua lista.

Se você ainda não conhece as funcionalidades deste aplicativo, dê uma olhada no artigo abaixo e crie já o seu WhatsApp Business!

Como utilizar o WhatsApp Business no supermercado – Visual Super

Essas foram algumas dicas para aumentar as vendas do supermercado no inverno. Se você gostou do conteúdo, acompanhe o blog da Visual Super e nos siga no Facebook e Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *